quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Poesia - Tributo ao Cabral


Minha infância é moldada
No teu passado,
O meu futuro foi trilhado
Pelos teus mestres
Filhos da Amazônia e herdeiros deste chão.
Quão fabuloso é teu ensino
Que em mim formou-se personalidade,
Quando curumim sonhei
Sofri, e muito labutei,
Mas o sofrimento é um fator humano
Do real sentido de viver em dignidade,
Pois hoje feliz estou cursando uma universidade
Hoje trinam melodias do Uirapuru
Nas quais são tributos ao teu amor,
Pois o astro rei em um feixe de luz
Pinta-se em versos de aquarelas o teu vigor.
És o testemunho maior
De que hoje realmente sou,
Pois quão grato é minha vida
Pelo que me ensinou.
Cabral aqui firmo-te nas palavras
Do meu coração,
De tudo na vida grato serei a ti,
Pela dignidade que me concedeste
E pela grandiosa educação.
 Jr. Coelho

Essa poesia foi em homenagem aos 41 anos de aniversário da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário